Idéias de reciclagem com tubos de PVC


Reciclando tubos de PVC com artesanato 001A cada dia que passa buscamos sempre lhes trazer novas idéias criativas de artesanato, que possam ser feitas com o uso de materiais simples e variados, e que ao mesmo possam ser de alguma forma reaproveitados sempre.

E um destes materiais que podemos reutilizar de forma criativa e bem original é o tubo de PVC, que é utilizado no encanamento de água de nossas casas, e que pode ser encontrado a venda em lojas de material de construção espalhadas por todo país, ou mesmo ser reaproveitado de sobras de obras na sua residência. 


Idéias de reciclagem com tubos de PVC

Os tubos de PVC são vendidos em vários diâmetros e formatos, como os modelos curvos (cotovelos), os modelos em T, e até os modelos com rosca, o que facilita sua utilização.
Eles são unidos através de uma cola especial para canos, que é fácil de aplicar e tem secagem bem rápida, o que permite a fabricação de diversos objetos aí na sua casa.
Reciclando tubos de PVC com artesanato 008
E falando em objetos que podemos criar com os tubos de PVC podemos destacar as luminárias, molduras de espelhos, vasos de plantas, mesinhas e até organizadores de gaveta, que são bem práticos e rápidos de montar.
Reciclando tubos de PVC com artesanato 013
Outra dica bem legal para utilização de tubos de PVC é a criação de móveis para seu lar, como estantes, nichos, poltronas, mesinhas de centro, cadeiras, e muitos mais, pois a estrutura formada pela união dos canos fica resistente e durável por muitos anos.
Reciclando tubos de PVC com artesanato 010
Depois vocês podem lixar cada um destes objetos, e aplicar tinta acrílica ou esmalte sintético para aumentar a vida útil de cada um deles. Outra opção bem bacana é aplicar um fundo selador próprio para PVC antes da pintura, que vai garantir um acabamento muito melhor.

Artesanato criativo feito com tubos de PVC

Veja mais em: Cadeira-de-Balanço-tipo-rede-passo-passo

Além das dicas citadas acima, existe uma enorme variedade de objetos artesanais que vocês podem fazer em casa com o uso dos tubos de PVC, e alguns destes separamos abaixo para lhes ajudar em suas criações:
Reciclando tubos de PVC com artesanato 014
Reciclando tubos de PVC com artesanato 012
Reciclando tubos de PVC com artesanato 011
Reciclando tubos de PVC com artesanato 009
Reciclando tubos de PVC com artesanato 007
Reciclando tubos de PVC com artesanato 006
Reciclando tubos de PVC com artesanato 005
Reciclando tubos de PVC com artesanato 004
Reciclando tubos de PVC com artesanato 003
Reciclando tubos de PVC com artesanato 002

Nenhum comentário:

Postar um comentário