DECORAÇÃO FEITA COM CAIXOTES DE MADEIRA QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Hoje o artesanato com madeira está em alta. Utiliza-se desde caixas de armazenagem de frutas e verduras até paletes (estrados de madeira). 
O uso da madeira na decoração além de deixar o ambiente mais sofisticado, mostra muito da personalidade do morador. Existem vários trabalhos artesanais que podem ser feitos sobre a madeira utilizando-se materiais simples como impermeabilizantes, tintas, pastilhas, tecidos, decoupagens, entre outros. Além disso, você pode inovar na decoração empilhando caixotes formando estantes ou pendurá-los na parede como nichos, usar escadas de madeira velha customizada nos banheiros para pendurar toalhas, paletes como sofás e mesas, etc, etc e etc…
Um exemplo legal de possibilidade é mostrado na figura abaixo,
onde é dado um destino bem legal aos caixotes de madeira (aqueles muito usados em feiras livres), você os encontra também em algumas redes de supermercado e mercados fechados. Os caixotes em madeira podem ser usados na decoração da sala como estantes empilhadas para livros ou no quarto e corredor como nichos. Para que a peça fique bonita e com um efeito bem bacana, é importante saber de alguns truques, por exemplo, lixar os caixotes com lixa para madeira n° 100 para tirar as imperfeições que possam ter como farpas, e depois lixar com a n° 180 para dar o acabamento final. Outro ponto importante é usar o Fundo sintético nivelador antes da pintura, o produto trata a superfície da madeira garantindo maior aderência da tinta e deixando-a apropriada para receber o acabamento. Depois de seco pinte-os com tinta à base de água. O mesmo vale para os nichos que recebem a mesma técnica e são muito úteis também na decoração e funcionalidade do seu lar. Eles ficam bem divertidos com aplicação de tecido sobre a madeira e podem ser colocados na parede na vertical ou na horizontal, tudo depende da forma que você quer percebê-los na decoração!
Decoração com caixotes
Outra ideia bacana é empilhá-los uns sobre os outros (assim ficam de forma segura, sem o risco de desencaixar e cair). Empilhe-os na horizontal, onde a base de apoio é maior e a capacidade de peso fica melhor distribuída. Primeiro passe uma demão de tinta base PVA branca (latex) e deixe secar. Por ser uma madeira bem rústica, ela absorve muita tinta. Mesmo que a pintura não fique uniforme somente uma demão da tinta base é necessária. Depois de seca, use as cores que mais gostar e tiverem a ver com sua decoração no ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário